Skip to content

Novembro

Segundo turno das eleições define governadores de quatro Estados da Amazônia

No dia 1º de novembro saiu o resultado do segundo turno das eleições.  No Pará, o ex- governador Simão Jatene (PSDB) foi eleito com 56% dos votos. . No Amapá, Camilo Capiberibe (PSB) recebeu 53% dos votos.

Também teve segundo turno em Roraima, com a eleição do candidato do PSDB José Ancheita, com 50,4% dos votos.  Em Rondônia, venceu Confúcio Moura (PMDB), com 58% dos votos válidos.

No dia 31 de outubro também teve votação no Acre, o referendo para decidir se a população concorda ou não com a mudança de fuso-horário no estado.  A maioria dos eleitores acrianos decidiu retomar o antigo fuso-horário, mudado em 2008 por lei.


Tribunal aponta irregularidades graves em cinco obras na Amazônia Legal

Cinco obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em andamento na Amazônia Legal apresentam irregularidades graves, de acordo com relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) publicado no início de novembro.

As obras com irregularidades são: adequação de Trecho Rodoviário de Rondonópolis a Cuiabá,na BR 163 (MT); ampliação do sistema de esgoto da Ilha de São Luís (MA); construção do sistema de esgotamento sanitário de Porto Velho (RO); recapeamento da BR-317, que liga Boca do Acre, no Amazonas, a Rio Branco (AC); e a construção de casas na ressaca do Bairro Congós, em Macapá (AP).


Petrobras anuncia descoberta de petróleo na Amazônia

A companhia petrolífera Petrobras anunciou no dia 26 de novembro a descoberta de uma nova jazida de petróleo com capacidade para produzir 2,5 mil barris diários de óleo leve na Amazônia, onde a empresa já explora gás natural.

A nova reserva foi confirmada após um Teste de Longa Duração (TLD) realizado no poço exploratório Igarapé Chibata, perfurado em uma região do município de Tefé (AM), a 630 quilômetros da cidade de Manaus.

 

Veja também:

Entrevista: “A certificação passou a ser estratégia do negócio e não um custo”

Estudos Potenciais Impactos das Alterações do Código Florestal Brasileiro na Meta Nacional de Redução de Emissões de Gases de Efeito Estufa

The context of REDD+ in Brazil: Drivers, agents and institutions

One Comment leave one →

Trackbacks

  1. Retrospectiva 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: